Skip to content

Você faz ideia do risco que você pode colocar na bateria da sua moto? Alguns motociclistas só se dão conta do estrago na pior hora possível, seja naquela emergência, ou mesmo no dia da viagem de férias. Não fique com dor de cabeça, vamos te passar os 5 principais erros que você pode cometer com a bateria para moto.

 

Não verificar o nível de água

A maioria das baterias para motos necessitam de manutenção com água destilada, ou seja, é preciso verificar todo mês o nível da água, pois é ela responsável por realizar a reação química para o fornecimento de energia. Caso não for feita essa verificação, a bateria começa a falhar e estragar.

 

Moto muito tempo parada

Assim como qualquer equipamento, se não houver uso por tempos prolongados, pode haver perda de energia. O ideal é usar a moto, pelo menos, uma vez por semana. Caso contrário, desconecte a bateria, primeiro no polo negativo, depois o positivo, assim evitando ainda mais a perda de carga.

 

Baixa temperatura

Caso estiver em períodos muito frios e continuar utilizando a moto, o óleo fica mais denso. Com isso, a bateria faz mais força para o motor queimar esse óleo, diminuindo a vida útil da bateria. A recomendação é usar a moto em temperaturas mais amenas.

 

Oxidação

Se você não limpar os terminais da sua bateria, é possível que eles comecem o processo de oxidação, o que prejudica seu desempenho. Faça limpezas periódicas e principalmente limpe antes da troca.

 

Usar o farol de forma errada

Assim como os carros, se desligar a moto antes do farol pode fazer com que a bateria consuma mais energia na próxima partida. Além disso, pilotar com o freio constantemente ativo faz com que a luz traseira seja ativada, havendo maior consumo de bateria.

 

Pelo jeito você não sabia dessas ações. São dicas infalíveis que te ajuda a aumentar a durabilidade da bateria da sua moto. Agora, caso sua bateria esteja com problema, é só chamar nós da Cais Baterias, temos a energia certa para salvar o seu dia! Ficamos em Santos, na Avenida Washington Luiz, número 8, bem no canal 3. Se quiser ter mais facilidade, é só ligar no telefone (13) 3232-3501.

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 3 =

Search
Generic filters
Exact matches only

Nuvem de Tags

Your browser doesn't support the HTML5 CANVAS tag.