Skip to content

O padrão de tomada aqui no Brasil mudou fazem alguns anos, mas mesmo assim ainda existem diversas residências e prédios que não passaram por uma reforma para tirar o padrão antigo. Entretanto recomendamos bastante a troca, quer saber o por quê? Saiba agora com nós da Cais Baterias, pois temos a energia certa para salvar o seu dia!

 

Padronização

A tomada de padrão brasileiro, conhecida também como tomada de três pinos, foi criada pelo Inmetro, com dois objetivos principais. Primeiro para padronizar de vez o modelo de tomadas brasileiro, isso se deve a grande variedade de padrões de tomadas presentes no país, fazendo o consumidor perder tempo e dinheiro adquirindo adaptadores.

 

Segurança

O segundo objetivo é garantir a segurança, mais exatamente proteger contra choques elétricos, pois as extremidades desses pinos entram em contato com os fios, gerando energia elétrica para qualquer equipamento, como no caso dos nobreaks. O pino do meio serve justamente para entrar em contato com o fio terra, evitando o curto circuito, tanto que esse pino é conhecido como pino de aterramento.

 

Economia

Além desses dois objetivos, a tomada de três pinos te ajuda a economizar no longo prazo. Possuindo duas variações, 4 mm e 4,8 mm, a primeira serve para correntes de até 10 amperes, a segunda variação é para correntes de até 20 amperes. Com isso, é possível usar variações específicas para equipamentos que demandam maior, ou menor, energia elétrica.

 

Esperamos que, com essas informações importantíssimas, você pense que padronizar as tomadas da sua casa seja a melhor solução, tanto por praticidade, quanto pela segurança! Caso queira mais informações, você pode encontrar no blog da Cais Baterias. Até a próxima!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + sete =

Search
Generic filters
Exact matches only

Nuvem de Tags

Your browser doesn't support the HTML5 CANVAS tag.