Skip to content

Facilmente durante o período de isolamento social, o seu veículo tenha ficado dias parados na garagem. Não é mesmo? Isso pode afetar a bateria do veículo fazendo com que ele não pegue.

A alternativa mais fácil é chamar um técnico especialista para realizar uma transferência de carga (chupeta). Se você for da região da baixada santista em Santos-SP, poderá contar com a equipe da Cais Baterias para fazer o veículo funcionar. Eles atendem também através do whatsapp, é só clicar aqui.

Agora se insistir em fazer o veículo funcionar naquela mesma hora embora não seja a alternativa ideal é fazer o motor “pegar no tranco”. Esse procedimento exige que o carro esteja em movimento de preferência em um terro declinado, em carros manuais basta engatar a 2 marcha e soltar levemente a embreagem. Evite soltar bruscamente, faça-o de forma gradual, é exatamente por não respeitar esse limite é que os problemas podem surgir.

O principal problema é no caso da correia dentada vir a se romper, se ela estiver desgastada o fato de fazer o carro pegar no tranco exige muito mais durante esse procedimento. A possibilidade de danos são maiores em veículos à diesel devido a sua taxa de compressão das válvulas são maiores, exigindo ainda mais das correias.

Ainda não há comentário, adicione sua voz abaixo!


Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − quinze =

Search
Generic filters
Exact matches only

Nuvem de Tags

Your browser doesn't support the HTML5 CANVAS tag.