Os 4 tipos de roda para moto

Você está pensando em comprar uma motocicleta, mas está em dúvidas sobre vários aspectos dela. Uma grande dúvida que aparece é relacionado à roda da moto, afinal, só existe um tipo de roda? Fique tranquilo que nós da Cais Baterias temos a energia certa para salvar o seu dia e vamos responder agora!

Primeiro fique sabendo que existem, ao todo, 4 tipos de rodas para moto, vamos te explicar quais são essas.

 

Os 4 tipos de roda

As duas principais são a do tipo raiada e a de liga leve. A raiada é um tipo mais antigo, na qual tem o cubo, os raios e o aro, esses sendo de aço ou alumínio, na qual são interligadas.

 

 

 

A de liga leve é um modelo de roda mais novo, usada principalmente por motos do tipo estradeira ou mesmo modelos urbanos, são mais atingidas por impactos pelo fato de serrem mais rígidas, entretanto são melhores em questão de performance, pois são mais leves.

Há ainda outros dois modelos, esses mais difíceis de encontrar, a chamada comstar e a de fibra de carbono. A comstar é feita com miolo de aço com aro de liga leve, sendo um modelo raro, pois perdeu espaço para a raiada e de liga leve. E a de fibra de carbono, igualmente rara, mas por um motivo diferente, essa só é usada em motos competitivas.

 

Pneus também são importantes

O pneu muda de acordo com o tipo de roda da moto. Por exemplo, na raiada, é obrigatório o uso da câmara, já na de liga leve não precisa. Ainda nas de liga leve, não é necessária tanta manutenção, apenas uma pequena verificação periódica para ver se não há perda de ar no pneu.

 

Com isso, recomendamos que você use a raiada, muito por conta de certos terrenos urbanos que possuem pequenos buracos, pois a raiada é mais resistente. Para moto de competição, a de fibra de carbono é a mais recomendada! Agora sabendo disso, vai em busca da sua moto ideal, sem esquecer de contar com a Cais Baterias, pois aqui temos as baterias ideais da marca Yuasa para qualquer motocicleta! E se você gostou e quer mais informações, comente aqui abaixo! Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + um =