Skip to content

Você está querendo saber mais sobre como funciona um caminhão, seja por apenas curiosidade, ou mesmo para no futuro bem próximo dirigir uma máquina dessas. Mas, já parou para pensar quais são os diferentes tipos de caminhão? Para isso, é só acompanhar nós da Cais Baterias, pois temos a energia certa para salvar o seu dia! Vamos te explicar agora 3 dos principais tipos de caminhão disponíveis no mercado.

 

Veículo Urbano de Carga (VUC)

Ele é o caminhão de menor porte que você vai encontrar no mercado, sendo o mais recomendado para o cenário urbano. As especificações máximas desse porte é: largura de 2,2 metros, comprimento de 6,3 metros e limitação de emissão de poluente, com capacidade máxima de 3 toneladas.

 

Toco ou caminhão semipesado

É um veículo que tem eixo simples na parte da carroceria, que é o eixo frontal e traseiro de rodagem simples. Com capacidade de até 6 toneladas, seu comprimento máximo é 14 metros e seu peso bruto é de, no máximo, 16 toneladas.

 

Truck ou caminhão pesado

Chegando aos modelos mais pesados, esse tem, em sua carroceria, eixo duplo, assim carregando cargas maiores e aumentando o desempenho do caminhão. Um dos eixos traseiros precisa receber a força do motor. Com especificação máxima de 14 metros, sua capacidade é de, no máximo, 14 toneladas e peso bruto de até 23 toneladas.

Esperamos que esse post tenha sido útil para você! Recomendamos, para iniciantes, começar pelo VUC, pois é o mais fácil de dirigir e, principalmente, fazer manobras. E independente do porte do caminhão que você optar, sempre pode contar com nós da Cais Baterias, pois temos a bateria de caminhão da marca Heliar certa para você! Não se esqueça também de ver outros posts do blog. Até a próxima!

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − quatro =

Search
Generic filters
Exact matches only

Nuvem de Tags

Your browser doesn't support the HTML5 CANVAS tag.