Skip to content

Você já deve ter se perguntado o que seria uma bateria VRLA. É sempre bom saber que esse tipo de bateria possui energia e utilização específicas, mas nunca alguém especializado te disse o real significado e uso delas, até hoje. Nós da Cais Baterias vamos salvar o seu dia e te tirar essa dúvida de uma vez por todas!

Uma bateria VRLA é a sigla para “Valve Regulated Lead Acid”, ou no bom português, “Ácido de chumbo regulado por válvula”. Esse tipo de bateria é selada, ou seja, não precisa de manutenção, como ocorre em algumas baterias de carro, moto ou caminhão, não poluindo o meio ambiente e serve muito bem em ambientes fechados. Sendo totalmente revestida de chumbo, ela serve para alimentar, durante quedas de energia, diversos tipos de equipamentos elétricos e eletrônicos, entre eles: sistemas de iluminação de emergência de prédios, alarmes residenciais ou empresariais, computadores via no-break, equipamentos de hospitais, até acumular energia eólica.

Mas a grande diferença entre os outros tipos de bateria tem relação com sua duração. Apesar de guardar menores quantidades de energia se comparado a uma bateria automotiva, a bateria VRLA consegue ter muito mais ciclos de carga e descarga. Vamos citar de exemplo a bateria da Unipower, a modelo UP12120, a vida útil dessa e de qualquer outra bateria dessa categoria é entre 4 e 6 anos, comparado aos 2 a 3 anos da bateria para carro.

Agora que está muito mais claro para você o que realmente é uma bateria VRLA, comente aqui embaixo qual vai ser o uso seu para essa bateria: alarme da sua casa, no-break, iluminação do seu prédio? Qual vai ser?

  1. Posso usar numa moto 4 a gasolina Kawasaki kl 300 ????

    • Oi Carlos, bom dia, tudo bem?
      A bateria tem de estar especificada para uso em motocicletas, abraços!


Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 5 =

Search
Generic filters
Exact matches only

Nuvem de Tags

Your browser doesn't support the HTML5 CANVAS tag.