É possível usar o nobreak em mais de um computador?

Quando se fala sobre queda de energia, a grande resposta para eventos inesperados como esse são os nobreaks, para manter um computador ligado, a bateria de nobreak, ou a chamada de estacionária, é acionada para fornecer energia. Mas tem uma pequena dúvida que você possa ter em relação ao multiuso do nobreak, afinal, é possível usar o nobreak para mais de um PC ligado? Fique tranquilo que nós da Cais Baterias temos a energia certa para salvar o seu dia e iremos explicar.

 

Como funciona o nobreak

Um nobreak basicamente é um estabilizador, ele estabiliza a corrente elétrica da tomada, que ainda é alta para um computador, dando a máquina força para ser usada sem causar sobrecarga. A diferença é que o nobreak faz a função também de acumulador, por meio da sua bateria, acumula energia elétrica para casos onde a energia elétrica da sua casa resolva cair. Com um limite de tempo dependendo da carga total, fazendo com que você possa salvar seus arquivos abertos e desligar o PC com segurança, sem chance de queimar alguma peça, ou mesmo corromper o disco rígido, que é onde estão os arquivos.

 

Dois computadores em um nobreak, é possível?

É completamente possível, claro que dependendo do número de entradas que esse nobreak pode ter, sendo dois, três, quatro computadores conectados no nobreak. Mas tem que ser levado em conta algo importante, a reserva de energia total. Vamos colocar como exemplo uma bateria estacionária da marca Freedom, dependendo da própria capacidade da bateria, quanto da necessidade do computador, o tempo que o nobreak pode aguentar um PC pode ser, por exemplo, de 30 minutos. Mas tem um fator a ser pensado, dois computadores iguais conectados em um mesmo nobreak é possível, claro que esse tempo é dividido entre os dois, ou seja, de meia hora vai para 15 minutos de autonomia.

 

O nobreak que você tenha pode aguentar mais baterias dependendo do número de entradas que ele tiver, sempre com o tempo sendo dividido entre eles. E não se esqueça de que a bateria dentro dele tem vida útil de, em média, 5 anos, e quando der qualquer problema, é só chamar nossa equipe da Cais Baterias! E comente aqui embaixo, quantos minutos seu nobreak aguenta uma queda de energia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + seis =