Como trocar a bateria para moto BMW City 600?

Aprenda como trocar bateria moto BMW City 600. A bateria é a carga centralizada de distribuição de energia elétrica para toda a moto, no entanto, a BMW trabalha com o sistema de recarga wireless.

A bateria é feita por fora com plástico, e na parte interior possui componentes que são capazes de produzir reação química. Com isso, chega a atingir até 12 volts, o que é o necessário para o veículo funcionar.

No seu interior, a bateria é formada por placas feitas de óxido de chumbo ou somente de chumbo, contendo um ácido sulfúrico com água destilada, conhecida como eletrólito.

Como trocar a bateria para moto BMW City 600 - 02

Bateria BMW City 600

Na bateria moto BMW City 600, existem placas negativas e positivas que são totalmente isoladas por uma espécie de papelão permeável, este item é um separador, através deles, se passam os elétrons que são conduzidos pelo eletrólito.

Desta forma, a reação química das placas faz  acumular os elétrons, assim, gerando um potencial maior entre os pólos externos que possuem na parte externa da bateria, chegando a ser cerca de 12,61 volts. Segundo o Rubens Venosa, que é engenheiro e consultor de Autoesporte, explica que ela funciona como uma pilha superdimensionada.

 

Durabilidade da bateria

De acordo com o relatório dos fabricantes da bateria moto BMW City 600, os componentes da bateria tem durabilidade de mais ou menos 2 anos, mas os fabricantes oferecem garantia de 1 ano. Porém, a sua durabilidade pode ser maior, podendo chegar até aos cinco anos. Mas isso depende muito da região, do veículo e  do clima.

A moto sendo utilizada em condições severas, por exemplo, ciclo de partidas frequente e diário, muito trânsito, trajetos curtos, podem reduzir a durabilidade da bateria, podendo desta forma, ser menos do que o previsto que são 24 meses.

Já nos locais que possuem o clima mais frio, a vida útil da bateria é reduzida. Mas vale lembrar que existe outro agravante, como carros que ficam muito tempo funcionando.

Por outro lado, as motos que são utilizadas em locais mais amenos, ou seja, de baixa umidade relativa, e que são utilizadas mais na estrada, tendem a ter a vida útil da bateria prolongada. Desta forma, são raras as trocas de baterias.

Troca de bateria

Quanto à troca da bateria moto BMW City 600, algumas marcas recomendam que sejam a cada 50 km ou a cada 3 anos de uso. Desta forma, agindo de maneira preventiva. Porém, depende muito do tipo do condutor, por exemplo: uma pessoa que dá várias partidas em um dia, deverá substituí-la mais cedo.

A partida de um automóvel é o maior consumidor de bateria. E por isso, que um automóvel que é utilizado mais nas rodovias, possui uma durabilidade maior.

O preço é de acordo com a marca. A Loja Cais bateria tem o melhor valor de mercado.

Como trocar a bateria para moto BMW City 600 - 03

Quanto custa uma bateria moto BMW City 600 e como deve ser feita a sua manutenção?

A bateria tem uma tampa que pode e deve ser inserida água destilada a cada dois meses. Lembrando que o nível deve ficar sempre um pouco acima do topo da placa. Mas, hoje em dia, a maioria das baterias não requer nenhum tipo de manutenção, pois elas são todas seladas.

É recomendado comprar sempre baterias seladas, ou seja, aquelas que não precisam de nenhum tipo de manutenção, pois para manusear o líquido requer alguns cuidados (ácidos podem provocar graves ferimentos) e o seu descarte deve ser adequado.

 

A Cais Baterias oferece esses serviços para você, pois aqui você irá encontrar baterias com o selo do Inmetro e com total garantia de qualidade. Não perca mais tempo e venha conferir as melhores opções para o seu veículo.

Acesse o nosso site clicando aqui e veja os modelos de baterias comuns e Start Stop que estão disponíveis para você. Mora longe? Isto não é um problema, pois enviamos para todo o Brasil. Para falar com um de nossos técnicos entre em contato pelo WhatsApp através do nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *