Como escolher a bateria de carro certa?

Você já deve ter um carro há alguns anos, e como todo componente, a bateria de veículo não dura para sempre e é necessário que aconteça o processo da troca de bateria. Mas então entra uma dúvida, qual é a bateria certa para meu carro? Compro da mesma marca, ou invisto em outra fabricante? Esses tipos de perguntas serão respondidas por nós da Cais Baterias agora, pois temos a energia certa para salvar o seu dia!

 

A maneira mais simples

Várias pessoas andam perguntando sobre a questão da bateria que vem junto com o carro na hora da compra. A resposta para isso é simples, cada carro é um carro, com suas características únicas e uso de energias diferentes. Se o seu carro usou uma bateria que durou um tempo maior que o normal da vida útil, que no caso é de 2 a 3 anos, é bem mais recomendado por nós que você compre a bateria do mesmo modelo e marca. Isso é garantia que você consiga ter um tempo de vida parecido com a bateria antiga.

 

Caso não for a bateria original do veículo

Agora, caso você não teve tanta sorte com a bateria original do seu carro, é fato que ocorra uma troca de marca de bateria automotiva. Para isso, o ideal é pesquisar as marcas mais bem faladas do mercado. Aqui na Cais Baterias, vendemos as duas maiores e melhores marcas de baterias de carro do mercado, a Heliar e Moura, independente da escolha que você fizer, é certeza que você não terá dores de cabeça no uso normal do seu veículo automotivo.

Mas não é somente na marca que deve se atentar, há também a escolha do modelo, pois seu carro não vai aceitar qualquer bateria, tudo dependerá de alguns fatores. O primeiro é a amperagem, carros que possuem capacidade de aguentar uma certa amperagem não serão compatíveis com bateria automotivas que não sigam exatamente essa especificação. O segundo fator é o tamanho, o suporte onde será encaixada a bateria é exato, baterias maiores não conseguirão estar ali, e as menores ficarão com entradas, fazendo com que não fiquem totalmente fixadas.

Vamos dar dois exemplos: o primeiro exemplo é com um carro da marca Ford, modelo Ka. Não é qualquer bateria que deve ser colocada nele, somente alguns modelos são compatíveis, um deles é a bateria Heliar SL48BD Free, pois atende a necessidade exata de dimensões, além do principal que é a amperagem de 48ah. Outro exemplo fica por conta de um Mitsubishi L200, como no primeiro exemplo, poucas baterias atendem a necessidade desse carro específico, e uma delas é a Moura M70KD/KE, com 70ah e dimensões que servem para ser colocada no suporte.

 

Carros que tenham a bateria certa para o seu veículo tem mais chances de terem sua vida útil maior. Além de nossa recomendação, você com certeza pode buscar opiniões de amigos que tem experiência entre essas duas marcas, assim terá mais certeza antes de ter uma bateria, pois é uma escolha que vale por anos! Agora que você achou essa informação bem legal, não se esqueça de comentar aqui abaixo, qual foi a bateria original do seu carro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + dez =