Combustível para carro: Os 5 menos poluentes

 

Existem diversas formas de preservar o meio ambiente, e uma das formas mais rápidas e eficientes é com relação ao combustível do seu carro. Com isso em mente, vamos te ajudar com 5 escolhas de combustíveis que, certamente, são menos poluentes que os clássicos álcool e gasolina.

 

Hidrogênio

Considerada uma fonte de energia quase ilimitada, ela é bem perigosa devido a sua capacidade de explosão extremamente intensa, além do fato de ser difícil de manusear.

 

Etanol

Bastante conhecido pelos brasileiros, é um álcool feito a partir de cana de açúcar, reduzindo 89% de emissão de gases poluentes, em média. Há uma versão estadunidense do etanol feita a partir do milho.

 

Ar comprimido

Pouco conhecido, além de não ser poluente, purifica o meio ambiente. Com o auxílio da bateria de carro, pode ser usado em conjunto com outros combustíveis.

 

Energia solar

Essa energia é ilimitada e gratuita. Carros que suportam esse tipo de combustível recebem a energia de dia para trafegar, mas também pode acumular a energia para usar no período noturno.

 

Eletricidade

Tendência para os próximos anos, a eletricidade terá auxílio da bateria de carro, como Moura ou Heliar, para funcionar. Em um futuro breve, o motorista pode carregar o carro em casa, ou em postos de combustível.

 

Com isso, esperamos que você consiga escolher o melhor combustível não poluente para o seu carro. Não se esqueça de comentar aqui abaixo qual é sua escolha, além de acompanhar agora nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − nove =