Você pensa em ter um carro antigo? Saiba que existem algumas normas que devem ser seguidas para obter a famosa placa preta. Existem alguns procedimentos que são interessantes de seguir, assim permitindo que seu carro seja assim classificado. Para isso, é só acompanhar o post de hoje da Cais Baterias, pois temos a energia certa para salvar o seu dia, e vamos te passar as 5 dicas de como ter a placa preta de carro antigo!

 

1 – Conservação

Um dos pontos para ter o emplacamento preto é a conservação das peças automotivas originais. O requisito aqui é o veículo automotivo ter, pelo menos, 80% das peças originais.

 

2 – Peças em bom estado

Não adiantará nada as peças serem originais, se elas não são cuidadas, estando em estado ruim. O próprio Denatran exige que o carro precisa estar com 70% de estado de conservação, incluindo pouca s peças com ferrugem ou sem pintura.

 

3 – Tempo

Para um carro receber a placa preta é necessário, pelo menos, 30 anos, isso levando em conta o ano da fabricação do modelo!

 

4 – Limpeza

Na hora da inspeção, o carro precisa estar bem limpo. De acordo com o Denatran, carro sujo nessa hora já pode ser passível de desclassificação, isso inclui parte externa e interna do veículo automotivo.

 

5 – Credenciamento

Os únicos órgãos que podem credenciar como um carro antigo e receber a placa são o Denatran ou a FBVA, a Associação Brasileira de Veículos Antigos. Por meio de um clube, que verificará seu carro para ver se atende todas as exigências, te enviará um certificado de originalidade, provando que você possui de fato um carro antigo.

 

Esperamos que você tenha tirado algumas dúvidas referentes ao emplacamento de carros antigos. Caso você ainda tenha dúvidas quanto a isso, apenas comente aqui abaixo. Pretendemos fazer um post complementando esse, então fique ligado no blog da Cais Baterias! Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *