As 3 dicas essenciais na hora de dar carona

Tem vezes que você está de carro e precisa dar carona a alguém, seja em uma festa, ou mesmo no próprio trabalho, mas temos uma sugestão para você, por que não tornar isso um hábito? Pois é muito mais fácil do que uma única pessoa solicitar um Uber, por exemplo. Dar carona inclusive facilita no trânsito, como constatou a pesquisa feita pela CET. Mas, tem um ponto, como dar carona da maneira certa? Fique ligado que nós da Cais Baterias temos a energia certa para salvar o seu dia e vamos solucionar seu problema!

 

As 3 dicas essenciais

A primeira pergunta para fazer a si mesmo é com relação de onde o carona mora, se é próximo a sua casa, ou pelo menos no caminho. Isso facilita muito, pois se pode deixar o amigo próximo de casa e sem a necessidade de perder muito tempo.

Agora, caso o carona não se encaixe em nenhuma das duas situações, ainda é possível ajudar, mas é importante conversar sobre o combustível, seja ele encher um pouco o tanque, ou mesmo dividir a conta entre vocês dois ou mais passageiros do veículo automotivo.

E como não podemos deixar de falar, quando tem mais de uma pessoa como carona, vale aquela regrinha de ouro, da primeira pessoa que descer estar na direita, pois é onde está a calçada. Isso previne riscos de acidente, principalmente para quem mora em avenidas movimentadas.

Existem diversos apps para celular que facilitam muito o processo de carona, tanto para quem vai realizar, quanto quem vai pegar a carona. Os dois principais aplicativos é o Bla Bla Car e o Moobie, que são garantias de segurança e, principalmente, facilidade.

Esperamos que, com essas dicas, você possa dar carona com muito mais segurança para seu amigo, ou mesmo otimizar o tempo de vocês dois. Caso você tiver qualquer dúvida sobre o universo automotivo, é só acessar o blog da Cais Baterias. E não se esqueça de dar uma olhada na nossa variedade de baterias para carros, Heliar ou Moura a sua escolha. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × três =