Skip to content

Em tempos de recessão econômica, guiar o seu carro de forma estratégica e eficiente podem fazer você economizar. Confira o que fazer:

Manter a regularidade na manutenção do seu carro, é o básico para querer economizar entretanto indo um pouco além disso os técnicos da Cais Baterias, trouxeram um pouco da expertise deles por estarem lidando diariamente com essa realidade para notarmos alguns novos hábitos que podem colaborar para que os gastos dos nossos carros diminuam.

Planeje sua rota

Nem sempre o caminho mais rápido significa a rota mais adequada.
Ao ter que ir em algum endereço desconhecido, provavelmente você obterá ajuda de um aplicativo através do seu smartphone que o guiará até o ponto desejado, certo?  Recomendamos que antes de partir, investigue o trajeto sugerido inicialmente pelo aplicativo, na maioria das buscas são mostrados mais do que uma rota a se seguir, e em grande parte das vezes as outras rotas podem ser alternativas mais curtas e de menor elevação. Sem contar que aplicativos como o Waze e Google Maps mostram em tempo real a situação do transito.

Mantenha sua visão ampliada

As ruas são nossas, sinta-se livre e confortável dirigindo. Quando estiver ao volante, procure ter uma visão ampla da pista e da rua que você trafega, não fique olhando para a o capô do veículo ou para a traseira do carro a frente. Regule os espelhos, arrume seu banco de forma confortável e use as setas para te auxiliar.

Ponto-morto é torneira aberta de combustível

Em movimento, mantenha o carro sempre engrenado. Outro ponto a se atentar para o consumo é o de não deixar o carro em ponto morto em ladeiras ou em situações similares.

Porta mala não é armário

Excesso de peso é fator crucial para gastos desnecessários. Não acumule itens que não são utilizados rotineiramente no interior do veículo. Quanto mais peso o carro tem, mais força ele precisa fazer para se deslocar. Logo exigirá mais do motor contribuindo para um maior consumo de combustível.

Poupe a bateria do seu carro

Em média uma bateria automotiva deve durar entre 2 a 3 anos. Não dê a partida no carro com rádio ligado, celular carregando ou luz interna ligada; A vida útil da bateria se esgota muito mais rápido fazendo com que ela descarregue. O Alex Antony da Cais Baterias em Santos comenta um pouco mais sobre esse assunto, clique aqui para assistir e saiba se a sua bateria acabou ou se somente descarregou .

Pneus sempre calibrados

É igual pedalar uma bicicleta com os pneus vazios, você conhece essa sensação. Essa talvez seja a mais óbvia, manter a calibragem dos pneus. Quem fica adiando o enchimento dos pneus, gasta absurdamente mais dinheiro com o carro.  Os pneus são responsáveis pelo atrito; é ele o responsável pelo movimento e caminhar do veículo, negligencia-los é uma ideia não muito inteligente.

Janela aberta ou fechada? Qual situação o carro gasta mais?

E ainda tem o ar-condicionado, será ele um “melhor amigo do posto de gasolina”? A verdade é que em tempos de pandemia somado ao fato da recente necessidade de os interiores de carros, casas e estabelecimentos estejam arejados, o melhor a se fazer para nossa própria saúde é andar com as janelas abertas. Porém com relação aos custos, a única interferência pelo fato de se andar com os vidros abertos, seria numa ocasião de estar a mais do que 100km/h. Com o arrasto do vento entrando no interior do veículo numa situação como essa, faz com que o veículo se esforce mais para entregar a tração desejada.

Ainda não há comentário, adicione sua voz abaixo!


Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 9 =

Search
Generic filters
Exact matches only

Nuvem de Tags

Your browser doesn't support the HTML5 CANVAS tag.