Skip to content

Seu carro anda meio sujo? Saiba que cuidar do seu veículo automotivo não se resume a fazer revisões periódicas e troca de peças, mas também da própria limpeza. É importante, pois tem certos componentes do veículo, especialmente o estofamento, que se não são adequadamente limpos, pode gerar mau cheiro e, principalmente, redução da vida útil. Com isso em mente, nós da Cais Baterias temos a energia certa para salvar o seu dia e vamos te passar 5 dicas importantes de como limpar o interior do carro!

 

Painel

Para limpar o painel do seu carro, evite ao máximo o uso de água, pelo fato do painel ser uma parte eletrônica e que mostra o funcionamento de veículo. A melhor forma de limpar é uso de pano úmido com detergente, é possível até passar, em alguns modelos com partes plásticas, silicone para deixar com aspecto de brilho.

 

Vidros

Um vidro que está sujo diminui as chances do motorista ver o que se passa na estrada, o que pode gerar acidentes! A melhor forma de limpar é usando o próprio limpa vidros, para isso, basta colocar e, em seguida, passar pano seco, assim vai tirar boa parte das manchas e poeira fixadas no vidro. Por último, é só passar outro pano, esse seco e mais macio.

 

Teto

O teto também não pode ser deixado de lado, e deve ser a primeira parte interna do carro a ser limpa, pois assim evita retrabalho de secar as demais partes de dentro do veículo automotivo. Primeiro passe com pano seco ou mesmo uma escova macia, assim tira o excesso de sujeira. Depois tem uma fórmula que é fácil, passar pano com um pouco de água, desinfetante e detergente neutro, tudo junto. No final, passe com outro pano seco só para tirar o excesso de umidade.

 

Tapetes

Antes de começar a limpar o tapete do seu carro, fique atento de que tipo de material ele é e, independente do material que é feito, lave fora do veículo. Se for de borracha, use um pouco de água, detergente neutro e passe uma escova para tirar essa sujeira. Caso for de carpete, limpe utilizando aspirador de pó veicular, conectado a bateria do carro por meio de acendedor, em seguida, pano úmido. Depois de limpo, deixe secando e só em seguida coloque de volta no carro.

 

 

Estofado

Por último temos o mais importante componente, pois é a maior área em ocupação e contato do veículo automotivo. O procedimento é parecido com o do teto, entretanto tem de tomar certo cuidado, pois a superfície do banco do estofamento absorve a água com mais facilidade, então passe com pano um pouco úmido. Uma boa dica para remover a sujeira mais pesada, use aspirador de pó. Se o seu banco for de couro, não utilize produtos químicos para evitar qualquer mancha, apenas pano úmido,  detergente neutro e água.

 

Esperamos que essas 5 dicas sejam úteis a você, pois deixar o carro limpo é realmente muito bom, não somente para manter a vida útil da parte interna do carro, mas pela própria qualidade de vida que um estofamento ou vidros podem trazer! Se estiver interessado em mais informações sobre o mundo automotivo, fique ligado no blog da Cais. E não se esqueça de comentar aqui abaixo, qual é a parte do seu carro que mais te dá trabalho para limpar?

Ainda não há comentário, adicione sua voz abaixo!


Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − oito =

Search
Generic filters
Exact matches only

Nuvem de Tags

Your browser doesn't support the HTML5 CANVAS tag.