Provavelmente você quer ter mais segurança com seus arquivos, afinal, onde você mora costumam ocorrer quedas de energia. Ou mesmo apenas para garantir que seu computador não desligue de repente, pois nunca se sabe quando vai acontecer esse tipo de evento. Uma boa opção para casos como esse é o uso de nobreak, que nada mais são que aparelhos que possuem energia interna para aguentar, por certo tempo, equipamentos elétricos e eletrônicos ligados. O problema fica por conta do tipo de nobreak, pois existem ao todo 3 modelos, cada um servindo para uma situação específica. Mas fique tranquilo, nós da Cais Baterias temos a energia certa para salvar o seu dia e vamos te explicar a diferença entre eles.

Standby

Também chamado de Offline, ele é o tipo de nobreak mais barato que podemos ter. Ele depende somente da bateria em casos de quedas de energia. Alguns nobreaks desse tipo possuem DPS, que nada mais é que proteção contra surtos de tensão, onde desvia a alta tensão para não chegar no PC. A bateria dentro desse modelo costuma durar de 4 a 5 anos.

Linha-Interativa

Esse tipo de nobreak é bem parecido com o primeiro, pois tem as mesmas características. A grande diferença desse tipo de produto fica por conta do AVR, esse sistema significa Regulador Automático de Voltagem, que é uma peça reguladora de voltagem, tanto para mais, quanto para menos, como um estabilizador. O tempo de vida da bateria desse nobreak é igual ao Standby, entre 4 e 5 anos.

Online

Esse nobreak é diferente dos dois anteriores, pois ele funciona pelo modo de dupla conversão, com a corrente alternada convertida para corrente direta, ligando o inversor. Esse inversor, por sua vez, converte novamente para corrente alternada, só que estabilizada e em uma voltagem constante, assim dando energia para a bateria do nobreak e, em seguida, para o aparelho, de forma limpa e sem estragar o equipamento. O tempo de vida do modelo Online é menor, pois como é o mais usado por ser dedicado 24 horas, ele costuma ter vida útil de 1 a 3 anos.

Onde eles são indicados

O modelo Standby é ideal para uso em escritório e residência. Isso inclui computadores e outros equipamentos de pequeno a médio porte. Linha-Interativa é mais indicado em pequenos servidores de empresas. Já o Online é bastante recomendado para uso em lugares que utilizam constantemente do nobreak, como hospitais, servidores de médio a grande porte, além de outros equipamentos que precisam de nobreaks dedicados 24 horas.

Fazer a melhor escolha tem sempre relação com sua necessidade! E independente do tipo de nobreak que você escolher, fique tranquilo que, em questão de baterias, você não vai ficar na mão, conte com nós da Cais Baterias, pois temos a linha de baterias Freedom pronta para sua necessidade. E não se esqueça de comentar aqui abaixo, para qual equipamento você comprou seu nobreak?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 12 =