Você tem o seu carro já faz alguns anos e está percebendo algo estranho vindo da bateria automotiva, ela está superaquecida. A questão para você é se isso faz parte do funcionamento comum bateria. Nós da Cais Baterias temos a energia certa para salvar o seu dia e respondemos: não, bateria superaquecer não é normal! Na verdade é até perigoso!

Mas, primeiro você deve saber o que causa o superaquecimento de uma bateria automotiva. O principal motivo de uma bateria começar a ferver é devido ao alternador, ele é responsável por gerar corrente alternada que, aliado a bateria do seu carro, gera energia para todo o veículo.

O problema que pode ocorrer é quando o alternador passa energia demais para a bateria, e quanto mais energia, mais calor dentro do ácido presente no produto, e como todo líquido, ele entra em ebulição, que é a passagem do estado líquido para gasoso. Outro motivo que pode fazer a bateria ferver é deixar ela sobrecarregada. Isso se deve a grande quantidade de componentes elétricos sendo usados exageradamente e ao mesmo tempo.

É sempre bom tomar cuidado e, assim que aparecer qualquer possibilidade de superaquecimento, leve para nós da Cais Baterias, ou em qualquer especialista em baterias ou carros da sua cidade. O motivo disso é que, como a bateria é selada, ela possui elementos químicos que viram gases, com a pressão dentro dela, é capaz da placa de chumbo ácido não dar conta, ocorrendo uma explosão a qualquer faísca. Essa explosão danifica parte do seu carro, ou pior, pode machucar alguém menos experiente no universo automotivo.

Seu carro merece sempre o maior cuidado do mundo, e com relação a baterias não pense duas vezes, pense na Cais Baterias. Veja o nosso blog e tenha o conhecimento na sua mão! E não se esqueça de comentar aqui abaixo, você já olhou seu carro e viu se sua bateria automotiva está mais quente que o normal?