Existem uma variedade grande de baterias, sejam por tipos de veículo, marca e modelo. Entretanto, mesmo sendo o carro com baterias iguais, tanto em voltagem quanto amperagem, ele pode comportar duas variações que podem te facilitar na hora que você compra aqui na Cais Baterias, por exemplo. A bateria selada e a bateria não selada. Afinal, nós temos a energia certa para salvar o seu dia e vamos te explicar qual é a diferença entre as duas e o porquê escolher cada uma.
Bateria selada
Também chamada de bateria que não requer manutenção, ela é totalmente selada com uma placa externa de chumbo. Ela não necessita de qualquer tipo de recarga com água de bateria, pois o processo químico que ocorre dentro do produto quase não consome água. Além disso, ela é considerada o tipo de bateria mais recente do mercado.
Bateria não selada
Essa bateria é chamada também de bateria que requer manutenção, isso quer dizer que, precisa de verificação periódica de água. Sendo um tipo de bateria mais antiga, ela tem saídas de ar devido à reação química das placas no interior junto com a água, assim formando fumaça, essa saindo da bateria.
Mas afinal, qual eu devo usar?
Depende da sua necessidade. A mais evidente é que, se você não quer fazer verificação periódica, a melhor escolha certamente é a bateria selada, pois a bateria não selada necessita de reposição de água, em média, a cada 3 ou 6 meses. Ou seja, com a selada, é só instalar e esquecer que ela existe!
Entretanto, quando uma bateria selada perde energia, não é possível que ela tenha manutenção a água, justamente pelas características dela, ponto que a não selada ganha, pois dá uma sobrevida ao produto. Outro ponto que a não selada ganha é em preço, mesmo com características iguais, só essa diferença já reflete no valor que você vai investir.
E independente se sua bateria for selada ou não selada, ela vai ficar inutilizada depois do período de vida útil, assim é só levar aqui na Cais Baterias, pois realizamos o descarte correto do produto. O que não muda, seja qual for sua escolha, é o tempo de vida. As duas baterias de carro duram, em média, de dois a três anos, tudo vai depender do quanto você usa do potencial do seu veículo. Isso quer dizer que, se você prefere mais comodidade, a melhor opção é, sem sombra de dúvidas, a bateria selada, caso seja uma pessoa mais organizada e queira pagar um valor mais em conta, escolha a bateria não selada.
Esperamos que tenha gostado das informações. Escolher uma bateria é decisão sua, a equipe da Cais Baterias apenas informa qual caminho você pode seguir, isso de acordo com sua necessidade. Agora comente aqui embaixo, qual é a melhor bateria para você, a selada ou não selada?