Você curte motocicleta, adora trafegar para qualquer lado, viajar, ou até mesmo ir e voltar do trabalho. O problema é que nem sempre há dinheiro para pagar um estacionamento e é preciso deixar sua magrela nas vagas da rua. Isso pode te deixar bem preocupado, pois é necessário ter um sistema de alarme sonoro, assim evitando que qualquer pessoa suspeita possa, por exemplo, furtar sua moto.
Entre todas as dúvidas que você tem, uma delas é em questão do consumo que ela gera. Independente do consumo é importante ter alarme sonoro para evitar perda do veículo automotor. Mas esse alarme consome muita bateria da moto?
Sim, como todo componente elétrico, ele consome certa energia da bateria da moto, mas não é nada muito alto quando ela não é ativada, em torno de 10w. Mas fique atento, é necessário usar a moto quase que diariamente, assim evitando que a bateria seja descarregada mais rapidamente. Sim! Como no carro, quando o motor não está ligado, mas algum outro componente está, como rádio ou farol, há um consumo maior de energia, na moto a lógica é a mesma.
Mas e quando o alarme sonoro da moto é ativado? Há um consumo muito maior de energia da bateria, pois não há motor ativo, além do som ser bastante alto com o objetivo de chamar atenção de todos em volta, é a chamada corrente de stand by. Mas nem por isso não se deve usar alarme sonoro, ele só é ativado quando sua moto realmente está em perigo!
Caso você ter alguma dúvida ou problema com a bateria da sua moto, é só chamar nós da Cais Baterias, pois temos a energia certa para salvar o seu dia! Você tem duas opções, ou nos visitar na Avenida Washington Luiz, número 8 em Santos, ou pelo telefone (13) 3232-3501, sem preocupação ou dor de cabeça desnecessária.