É possível que você, dono de servidores, já tenha se deparado com problemas na sua rede corporativa, seja por má configuração da equipe de TI, com relação a eventuais bugs que possam ocorrer, ou o pior de todos, desligamentos repentinos. Nesse último caso, é provável que ninguém tenha se ligado na questão de que um servidor, principalmente de um grande site, por exemplo, se ficar fora do ar, pode trazer prejuízos financeiros altos, mesmo que por pouco tempo. Mas não se preocupe, nós da Cais Baterias temos a energia certa para salvar o seu dia e iremos te passar a solução exata para isso.

 

Nobreak

Ele tem dupla função: a primeira é a estabilização da eletricidade que fornece a energia para o equipamento eletrônico, no caso o servidor, assim a rede elétrica, com seus picos de força, não sobrecarrega o servidor, em resumo é um estabilizador. Entretanto, o que diferencia o nobreak de um estabilizador é sua segunda função, o acumulo de energia.

Por meio da bateria estacionária, como a Freedom, por exemplo, o nobreak consegue, durante o dia a dia de funcionamento, pegar energia além do necessário para utilizar em um momento mais necessário, que são as quedas de energia elétrica. Isso faz do nobreak, também chamado de UPS, a principal defesa contra imprevistos como trovões, manutenção da rede elétrica e explosão da caixa de força, por exemplo.

 

Nobreak para servidor

Dentro das categorias de nobreak, existem equipamentos que são mais fortes, perfeitos para as demandas maiores dos servidores. Eles são mais potentes, pois aguentam cargas maiores, possibilitando que tenha um tempo maior de autonomia, principalmente pelo fato de ter baterias maiores e com mais capacidade dentro deles. As principais marcas que fabricam as UPS são a SMS, NHS e APC.

 

 

 

 

Agora que você tem a resposta para proteger seus servidores, esperamos que tenha uma noção maior do universo dos nobreaks, para isso, temos posts bastante interessantes sobre as baterias para eles. E não se esqueça de comentar aqui abaixo, você já teve problemas com quedas de energia no seu servidor?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *